II SEMINÁRIO SOBRE TURISMO RURAL NA AGRICULTURA FAMILIAR NA SERRA CATARINENSE

II SEMINÁRIO SOBRE TURISMO RURAL NA AGRICULTURA FAMILIAR NA SERRA CATARINENSE.

O II Seminário Sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar da Serra Catarinense ocorreu na cidade de Urupema no dia 20/11 nas dependências do IFSC Campus Urupema, o evento tratou das potencialidades e oportunidades que o turismo Rural vem trazendo para a toda a Serra de Santa Catarina.
A Turismóloga da Amures Ana Vieira apresentou dados que potencializa toda a região, na sequência a representante do IFSC, Camila Koerich Espindola apresentou o projeto Pelas Trilhas Contos e Sabores de Urupema e por fim o Professor Jaime Martinez falou sobre a importância de preservar a Araucária na Serra Catarinense.
O Prefeito Evandro Frigo Pereira e a Vice Prefeita Cristiane Muniz Pagani Almeida e o Secretario de Turismo Tena Arruda marcaram presença no evento e deram as boas vindas a todos os participantes. No período da tarde os participantes foram conhecer alguns dos pontos do projeto, a visita foi no Morro do Combate e na Cachoeira das Contendas, os participantes foram conduzidos pelos Trilheiros das Araucárias, contando os fatos históricos de cada local. Para finalizar o Seminário, o café Serrano por adesão foi servido na propriedade da Juçara Neves, do projeto Mulheres Mais do IFSC, em 2020 o III Seminário será na cidade de Bom Jardim da Serra
O seminário foi uma realização da EPAGRI, Prefeitura de Urupema juntamente com Instituto Federal de Santa Catarina.