PREFEITO PARTICIPA DO CONGRESSO DE PREFEITOS EM FLORIANÓPOLIS.

REFEITO PARTICIPA DO CONGRESSO DE PREFEITOS EM FLORIANÓPOLIS.

O prefeito Evandro Frigo Pereira participa do Congresso de Prefeitos, onde serão abordados diversos temas para crescimento dos municípios, nosso prefeito falará sobre o FUNDEB – FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Teses de interesse municipal sobre a matéria.

Dos três eixos do evento, um deles é a Conversa de Prefeitos, um espaço maior de organização dos mandatários catarinenses que possibilitará o diálogo, a troca de experiências e a partilha de boas práticas para o enfrentamento de desafios políticos e administrativos que exigem cooperação, colaboração e inovação. Administradores municipais e agentes políticos debaterão temas estratégicos relacionados à definição da pauta política e das reivindicações municipalistas.

Outra novidade é a inclusão da temática das cidades inteligentes que terá espaço de destaque. O lugar dos municípios na era da informação e evolução tecnológica será pauta de palestras e de uma exposição que terá como caminho a demonstração de uma rua inteligente. Temas como redução de custos, manutenção de infraestrutura, ferramentas, disruptura e novos métodos de gestão são alguns dos aspectos que serão apresentados como soluções reais para municípios.

Como ser uma gestão eficiente? Como melhorar a receita municipal e aperfeiçoar os métodos e instrumentos de gestão dos gastos? Essas são algumas das questões do terceiro eixo que integra a programação. Diante de um cenário com cada vez mais competências e serviços municipais é tempo de avançar na eficiência da arrecadação própria dos municípios e fortalecer a capacidade de gerir de forma eficientes as despesas municipais. Gestão pública com qualidade, gestão eficiente de pessoal, administração da despesa e, finalmente, eficácia da receita tributária são algumas das temáticas em pauta.