RPPN Papagaios de Altitude SC

O Prefeito Evandro Frigo Pereira e a Vice Prefeita Cristiane Muniz Pagani marcaram presença na oficialização da RPPN Papagaios de Altitude, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Urupema na tarde de sábado (14).
A nova área protegida foi oficializada através da Portaria nº 148, de 21 de fevereiro, publicada na sexta-feira (23/02) no Diário Oficial pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A reserva, localizada no município de Urupema, possui 36,06 hectares de extensão e ocupa a antiga Fazenda Perdigão. A RPPN abriga uma zona de domínio da Mata Atlântica, com presença de florestas de araucária (Araucaria angustifolia) e campos de altitude. Além disso, ajuda a proteger os ecossistemas onde ocorrem espécies ameaçadas como o papagaio-charão (Amazona pretrei), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea)