VII Festival do Papagaio Charão e V festival do Papagaio do Peito Roxo em Urupema.

Centenas de turistas passaram por Urupema nesse final de semana, no sábado (21) e domingo (22) para prestigiar os festivais. Na solenidade de abertura do evento estiveram presente o Prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, a Vice Prefeita Cristiane Muniz Pagani de Almeida, a Excelentíssima Deputada Federal Carmen Zanotto, organizador do festival Ari Fernando Raddatz e vereadores.

Após a abertura do festival a deputada federal fez a entrega da chave de uma VAN adaptada para os alunos da APAE de Urupema, momento muito emocionante e alegre para os alunos, diretoria e professores ao receber esse veículo.

Na sequencia palestras e saídas de campo foram destaques nos 2 dias de festival, observadores de aves se deslocaram para pontos de observação para melhor registro dos papagaios que deram um verdadeiro show, no momento da revoada milhares de aves fizeram a alegria de quem estava no local.
O festival é um evento de grande importânica para toda a cidade, movimentando toda a rede hoteleira, comércio e gastronomia local.