COMITIVA DE URUPEMA ESTEVE EM BRASÍLIA RECEBENDO O SELO PRODETUR + TURISMO

a quarta-feira (29), o prefeito Evandro Frigo Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores Jair Silva Pereira e o secretário de turismo e urbanismo Antenor Pinto Arruda estiveram em Brasília recebendo o Selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade à análise de empréstimos para melhorias em infraestrutura. O documento, entregue pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, permite acesso a uma linha de crédito do BNDES, que disponibiliza um total de R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor. A cidade de Urupema poderá obter financiamentos de cerca de R$ 6 milhões, para ações como pavimentação e sinalização. Lummertz defendeu empenho a fim de dotar os municípios das melhores condições possíveis à recepção de visitantes. “Isso ajuda os turistas a terem ótimas experiências e permite a crescente geração de emprego e renda no turismo”, enfatizou. O prefeito Evandro Frigo frisou que a adequada estruturação do turismo tem o poder de aumentar a permanência de visitantes na região. “O desafio é criar novos pontos de visitação, para que o turista seja motivado a ficar mais tempo na cidade”, apontou.